A CSP Conlutas chama a campanha contra os despejos
A RESISTÊNCIA  URBANA – Frente Nacional de Movimentos está organizando uma campanha  nacional contra os despejos e a ofensiva do capital imobiliário nas  metrópoles do país, para os dias 20 A 23 de setembro. 
Uma verdadeira  operação de guerra contra os moradores de favelas, comunidades  periféricas e trabalhadores informais, em nome do “crescimento  econômico” e da preparação do país para a Copa-2014 e Olimpíadas-2016,  está sendo montada, O que caracteriza uma verdadeira contra-reforma  urbana, pela forma autoritária e excludente com que estes programas  afetarão os trabalhadores urbanos (principalmente através de despejos e  remoções em massa) e pela lógica de cidade que trazem consigo. 
Por isso foi  lançada a Campanha Nacional contra os Despejos.. 
A Secretaria Executiva Nacional decidiu orientar as entidades e regionais  da CSP-Conlutas, em todo o país, a ASSUMIREM AS  ATIVIDADES DA JORNADA COMO PRIORIDADE do nosso calendário de atividades,  investindo o apoio político, e também material e jurídico que forem  possíveis nas regiões. 
A Campanha  Nacional está estruturada sobre a plataforma a seguir: 
● CONTRA A  POLÍTICA DE DESPEJOS E REMOÇÕES. GARANTIA DE MORADIA DIGNA PARA TODOS. 
● COMBATE À  REPRESSÃO E CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA. PELO DIREITO À VIDA E AO  TRABALHO. 
● POR UMA POLÍTICA  NACIONAL DE DESAPROPRIAÇÕES DE IMÓVEIS VAZIOS E MEDIDAS DE COMBATE À  ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA. 
● POR UMA POLÍTICA  DE CONSTRUÇÃO DE MORADIAS POPULARES, BASEADA NO SUBSÍDIO INTEGRAL, NA  QUALIDADE HABITACIONAL E NA GESTÃO DIRETA DOS EMPREENDIMENTOS. 
● EM DEFESA DE UMA  REFORMA URBANA POPULAR. 
Nenhum comentário:
Postar um comentário