sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Noticiário econômico do dia

Economia americana cai 6,2% no 4º trimestre

Na segunda estimativa do desempenho do PIB (Produto Interno Bruto) americano entre outubro e dezembro, a economia dos EUA registrou uma contração de 6,2% no quarto trimestre de 2008. Na primeira estimativa, divulgada em janeiro, a contração havia sido de 3,8%. Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira pelo governo americano.

Desde dezembro de 2007 os EUA estão em recessão, segundo o Escritório nacional de Pesquisa Econômica (Nber, na sigla em inglês).

***

Zona do euro tem maior desemprego em 28 meses

A taxa de desemprego em janeiro na zona do euro foi de 8,2%, a maior em 28 meses, segundo a agência de estatísticas Eurostat.Zon. No mesmo mês, a inflação atingiu o menor patamar em quase 10 anos.

***

Confiança do consumidor brasileiro é a menor desde 2005

O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) caiu 1,4% entre janeiro e fevereiro de 2009, passando de 95,9 para 94,6 pontos. Os dados divulgados nesta sexta-feira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) revelam o menor níivel da série iniciada em setembro de 2005.

Segundo a FGV, o resultado mostra que o índice retomou a tendência de queda iniciada em setembro de 2008, interrompida por uma relativa estabilização em janeiro, quando o índice subiu 0,1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário