Luto!
Perdemos uma companheira de luta, mas ela estará sempre conosco. Teresa Bastos, presente!
Nota de Falecimento
É com pesar que a CSP-Conlutas comunica o falecimento da camarada Tereza Bastos, militante do Rio de Janeiro.
É com muita tristeza que informamos a militantes, ativistas e amigos o falecimento da companheira Teresa Regina Machado Bastos ocorrido na madrugada desta terça-feira, no Rio de Janeiro.
Teresa era militante desde meados da década de 80. Começou sua militância no movimento estudantil na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), organizando-se nos antigos Alicerce e Convergência Socialista. Depois que saiu da Universidade foi trabalhar no Unibanco. Em pouco tempo tornou-se uma das principais ativistas das famosas greves bancárias da segunda metade da década de 80. Em 1988 foi eleita diretora do Sindicato dos Bancários do RJ, onde coordenou a organização da categoria e as greves bancárias na zona sul da cidade.
Teresa foi fundadora do PSTU e militante da Liga Internacional dos Trabalhadores (LIT) até os últimos dias de sua vida. Acometida por esclerose múltipla, já não militava plenamente no último período. Mas estava sempre preocupada e informada da luta dos trabalhadores. Mesmo já padecendo de sua doença ajudou a fundar a Conlutas. Ainda foi de fundamental importância na construção do CONCLAT que fundou a CSP-Conlutas. Ela nunca deixou de acreditar na luta pelo socialismo.
Teresa era conhecida por sua sinceridade, preocupação e carinho com cada um que a rodeava. Era conhecida também por sua firmeza na defesa de suas idéias e de sua luta. Por sua perseverança.
A CSP-Conlutas se solidariza com o pesar dos camaradas militantes do PSTU pela perda desta valorosa companheira e solicita as entidades filiadas ou simpatizantes que divulgue esta nota.
Teresa Bastos era uma mulher, guerreira e socialista. Estará sempre conosco.
Companheira Teresa: PRESENTE!
CSP CONLUTAS-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário