sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dialética virtual

Dialética virtual
 
Alguém me diz que sofro por amor
E reduz a quatro palavras o que não é tão simples
Pois talvez nem seja sofrimento
É um sinistro escalafobético
Quando sentimos que vários mundos se convergem
E comprimem nosso peito
Em um imenso Big Rift
E depressão é o que houve em 1929
Na verdade sinto angústia
Por ter feito no mundo tão pouco pelas pessoas
E quando tento fazer diferente
Estou na contramão
Mas as opções antifricção são quase nulas
Quase sempre me empurram ao chão
Aí eu levanto e recomeço sempre
De onde estou, como estou e com quem estou
Meu pensamento me chama mais à frente
Mas ao meu redor existe matéria insultada e aglutinada
Tento pedir licença para passar
Mas ela quer que eu me ajoelhe
 
Liliane Cirino Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário