terça-feira, 27 de outubro de 2020

DICA DE LIVRO | “Carta Aberta Aos Gurus Da Economia Que Nos Julgam Imbecis”, de Bernard Maris

Resenha, não é Resumo! | O livro que separamos esta semana como dica é “Carta Aberta Aos Gurus Da Economia Que Nos Julgam Imbecis”, do economista e jornalista francês Bernard Maris. Segue com a série de livros que desmitificam com o Neoliberalismo, cuja agenda do bolsonarismo econômica é apenas mais uma de suas versões, talvez apenas a mais agressiva que aflinge o Brasil. Vamos com mais uma edição de nossa Resenha Não é Resumo

Publicado no Brasil pela editora Bertrand Brasil em 2000. Originalmente na França em 1999.O livro é muito diferente do que a maioria dos livros de Economia. “Carta Aberta Aos Gurus Da Economia Que Nos Julgam Imbecis”, do economista e jornalista Bernard Maris, colunista e editor do jornal satírico Charlie Hebdo. É uma chacota dirigida aos economistas e experts (geralmente do mercado financeiro, na maioria das vezes nem mesmo economistas de formação) que a grande Mídia, seja a impressa, seja a eletrônica, dá amplo e exclusivo espaço: defensores do livre mercado, das grandes finanças e do neoliberalismo. 

Assista o vídeo em: https://youtu.be/YSOFlrrPalc




📺 Acompanhe a live do programa e assista outras edições nos canais do Economia É Fácil no Youtube (https://www.youtube.com/c/economiaefacil) e da Web Rádio Censura Livre no Youtube (https://www.youtube.com/c/censuralivre) e no Facebook (https://www.facebook.com/programacensuralivre).

📻🎙Você pode ouvir a RÁDIO CENSURA LIVRE no aplicativo RadiosNet (http://l.radios.com.br/r/100204), no App exclusivo da emissora (http://webapp.hoost.com.br/clwebrad/) ou direto no site da emissora: https://www.clwebradio.com/.

📲 Envie sua pergunta ou comentário:
* WhatsApp da WR CL: (21) 99833-6490
* E-mail: economiaefacil@gmail.com

💻Ainda nos acompanhe nas redes sociais:
* Instagram: @radiocensuralivre
* Twitter: https://twitter.com/CensuraLivre1
* Blog: https://webradiocensuralivre.blogspot.com/

🤗Para manter o projeto da WR Censura Livre, buscamos apoio financeiro mensal ou doações regulares de pessoas físicas, já que não temos anunciantes. Seu apoio é muito importante:
* Para apoiar, acesse a vaquinha virtual em: https://apoia.se/clwebradio.
* Você pode depositar ou transferir qualquer quantia na conta no banco Bradesco, Agência 6.666, conta corrente 5602-2. CNPJ 32.954.696/0001-81

*Web Rádio Censura! a Voz da Classe Trabalhadora*

#dicadelivro
#economia
#neoliberalismo
#WebRádioCensuraLivre
#EconomiaÉFácil

Nenhum comentário:

Postar um comentário