segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Chile: de paraíso neoliberal ao caos social. Quais razões econômicas por trás do levante popular?

ECONOMIA É FÁCIL (24/09) | Chile: de paraíso neoliberal ao caos social. Quais razões econômicas por trás do levante popular?

O economista Almir Cezar Filho conversou ao vivo com os ouvintes da WebRadio Censura Livre em 24/10/2019 em edição inédita e ao vivo do programa semanal ECONOMIA É FÁCIL (versão extendida).

Apesar de as manifestações terem iniciado após o anúncio de um aumento no preço das passagens de metrô, os chilenos dizem que essa foi apenas a gota d'água. Eles reclamam da grande desigualdade no país.
O descontentamento é com o sistema de saúde e educação, ambos privatizados, pouco acessível aos mais pobres, além de baixos salários e aposentadorias, somados a um alto custo de vida. As longas filas nos hospitais e o alto preço dos medicamentos também estão entre as reclamações da população. Apesar de o Chile ter bons indicadores sociais, a desigualdade ainda é um problema a ser enfrentado. O país exemplar para Paulo Guedes e os neoliberais, continua, 45 anos depois, dependente do cobre.




***

Ouvinte e internauta: para ouvir o programa basta acessar o streaming da Web Radio Censura Livre pelo site www.clwbradio.com/ ou nos assista pela live do Facebook em https://www.facebook.com/programacensuralivre/

Também ouça por aplicativos de smartphone de rádio on-line como I-Radio e o RadiosNet. Você ainda pode baixar nosso APP exclusivo na loja do PlayStore. Essa edição do programa também será salva ao final no canal do Economia é Fácil no Youtube.

Para participar com perguntas e comentários basta deixar uma mensagem nas páginas da WR Censura Livre nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) ou deixe um recado no NOVO WhatsApp (21)99833-6490. Mande um e-mail para economiaefacil@gmail.com.

☆Para que apenas o nosso microfone fique (no) Vermelho, ajude a manter a Web Rádio Censura Livre no ar.
□Seguem os dados da nossa conta para uma contribuição:
Banco Bradesco
Agência: 6666
Conta Corrente: 5602-2
CNPJ: 32.954.696/0001-81
Agradecemos!

WR Censura Livre - A Voz da Classe Trabalhadora
#WebRadioCensuraLivre
#EconomiaÉFácil
#Neoliberalismo
#Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário