quarta-feira, 6 de março de 2024

Dos EUA até a Argentina a ultradireita tenta atacar os direitos reprodutivos das mulheres. Por quê? - Entrevista com Dayse Oliveira

 🔍No plano internacional analisaremos as repercussões após julgamento do aborto pela Suprema Corte dos EUA pelos vários estados de criminalização no procedimento e até do uso de métodos anticonceptivos como a pílula do dia seguinte. E agora até sobre o uso de embriões congelados. O partido do presidente argentino Javier Milei pretende retomar a ilegalidade do aborto no país. Aqui no Brasil, deputados bolsonaristas apresentaram propostas para que até os procedimentos atualmente legais passem a ser criminalizados. Por que a ultradireita mundial tem fascínio pela questão do aborto e dos direitos reprodutivos das mulheres?
🎙️ Uma conversa reveladora com a professora Dayse Oliveira. Dayse, mulher negra, mestre em estudos raciais, sindicalista e militante do Movimento Mulheres em Luta (MML), traz uma perspectiva única sobre o Dia da Igualdade Salarial (25/02) e as preparações para o "8 de Março - Dia Internacional das Mulheres".



Mais um vídeo do Economia É Fácil, o seu canal de economia e conjuntura com linguagem fácil e na perspectiva dos trabalhadores. Junte-se a Almir Cezar Filho, economista e apresentador do "Economia É Fácil".
👍Dê seu like, 💻deixe o seu comentário e ↪️ Compartilhe nas suas redes sociais. 🔔 Inscreva-se no canal e clique no sininho para aviso de novos vídeos. 
Participe: 📲 WhatsApp: (21)96553-8908. 📧 E-mail: contatoclweb@clwebradio.com
🌐 Acompanhe a programação pelo site CLWebRadio.com e se informe mais com outras notícias e ainda ouça reprises e reapresentações.
 🔊 Ouça também por APP de rádios online.
📲 Siga-nos nas redes sociais:  @RadioCensuraLivre  
🎧 Ouça em podcast nas plataformas de áudio e principais agregadores.
💰Ajude a manter nossa programação no ar:
🐮Contribua com nossa vaquinha online: apoia.se/clwebradio 
💳 Faça um PIX: Chave PIX 32954696000181
🔊 Web Rádio Censura Livre, A Voz da Classe Trabalhadora!
  
#estadosunidos 
#abortolegal 
#argentina 
#direitosreprodutivos
#ultradireita
#extremadireita 
#economia 
#economiaéfácil 
#capitalismo 
#webrádiocensuralivre
#rádiocensuralivre
#radiojornalismo
#mídiaindependente
#avozdaclassetrabalhadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário