segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Orçamento 2024: Servidores pagam pelo Arcabouço Fiscal | ECONOMIA É FÁCIL


"Desafios dos Servidores Públicos: Reajustes Salariais, Reforma Administrativa e a Busca por Valorização"
📻 Nesta segunda-feira 11/09 a partir das 18h mais uma edição ao vivo e inédita do programa Economia É Fácil na Web Rádio Censura Livre, tratando dos temas de economia e conjuntura mais importante dos últimos dias com linguagem fácil e na perspectiva dos trabalhadores. 
🎙️Apresentação do economista Almir Cezar Filho
🎤 Convidado: Raoni Lucena, técnico-administrativo de universidade federal e liderança sindical dos servidores públicos federais
📰 Uma produção da Agência de Notícias Alternativas-ANOTA para a Rádio Censura Livre.
Em uma conversa franca e esclarecedora, Raoni Lucena, diretor do Sintuff (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense) discutirá os desafios enfrentados pelos servidores públicos federais, incluindo a proposta de reajuste de 1% para 2024 apresentado pela Ministra da Gestão e Inovação Pública (MGI) Esther Dweck. O  Orçamento 2024 será o primeiro sob vigência do recém-aprovado novo Arcabouço Fiscal e a equipe econômica comandada pelo ministro da Fazenda Fernando Haddad visa cumprir um déficit fiscal zero, mesmo que em detrimento dos servidores. E ainda: a retomada do projeto de reforma administrativa ressuscitado pelo presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira. Também debateramos as perspectivas para a valorização das carreiras. Não perca este importante debate sobre o futuro do serviço público no Brasil.
* Como os servidores públicos federais e outras entidades sindicais estão reagindo à proposta de reajuste salarial de 1% em 2024? Quais são as principais demandas dos servidores neste momento?
* O presidente da Câmara Arthur Lira e membros da equipe econômica do governo Lula anunciaram a retomada da reforma administrativa. Como isso afeta os servidores e qual é a posição do Sintuff em relação a essa reforma?
* Um dos pontos críticos é a evasão de servidores públicos devido aos baixos salários. Como o sindicato está lidando com essa situação e quais estratégias estão sendo adotadas para reverter esse cenário?
* A ausência das mesas setoriais de negociação entre sindicatos e o governo é uma preocupação para muitos servidores Como o movimento enxerga essa questão e quais são os esforços para promover a equidade entre as carreiras do serviço público?
ACOMPANHE


📺 Live nas plataformas de vídeo (https://youtube.com/live/uHMytJfl5U8) e nas redes sociais. 
🎧Ouça em versão podcast nos principais agregadores e plataformas de áudio e pelo portal de notícias da CL Web Rádio.
🔔 Inscreva-se no canal e clique no sininho para aviso de novos vídeos.
PARTICIPE:
👍Dê seu like e 👨💻deixe o seu comentário.
📲 WhatsApp: (21)96553-8908.
#governolula
#servidorespúblicosfederais
#reformaadministrativa
#arcabouçofiscal
#pec32não
#economia
#radiojornalismo
#mídiaalternativa
#economiaéfácil
#webradiocensuralivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário