sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Fraude nas Americanas: caso de polícia ou decadência do capitalismo brasileiro. Os semideuses e os demônios: cadê o dinheiro dos funcionários e pequenos fornecedores?

 
📢 O tema desta edição é… O caso da gigantesca fraude promovida pelos principais acionistas e diretores executivos das Lojas Americanas é uma vitrine da decadência capitalista no Brasil. Envolve nada menos que os homens mais ricos do país: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, da controladora 3G Capitais, cuja fortuna ultrapassa R$ 180 bilhões. Envolve também os principais acionistas da InBev (maior cervejaria do mundo)  e da recém-privatizada Eletrobras e que hoje possuem cerca de 30% das ações das Americanas. A varejista interrompeu contratos com fornecedores e encerra serviço de televendas. A empresa afirmou que atua em seu processo de recuperação judicial, que visa garantir a continuidade de suas atividades, incluindo o pagamento de salários e benefícios aos funcionários. As maiores centrais sindicais do país divulgaram comunicado conjunto nesta segunda-feira defendendo a participação direta do Ministério do Trabalho no processo de recuperação judicial da Americanas.
📻 O programa Economia É Fácil com mais uma edição ao vivo, esse que é o seu espaço de economia, na sua linguagem e com os temas analisados pela ótica dos trabalhadores.
🎙️ Apresentação do economista Almir Cezar Filho.
🎙️ Convidado: Geraldo Batata, ex-dirigente da CSP-Conlutas/MG e articulista do jornal Opinião Socialista.



🎧Ouça o Podcast em Spotify, Deezer, Anchor, Google Podcast e principais agregadores
📺 Assista a 'live' no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=prCLua5bHUk) , Facebook e Twitter. 
🔔 Inscreva-se no canal e clique no sininho para aviso de novos vídeos. 
👍Dê seu like e 👨💻deixe o seu comentário.
Participe: 📲 WhatsApp: (21)96553-8908. 
📧 E-mail: contatoclweb@clwebradio.com
🌐 Acompanhe a programação pelo site (www.clwebradio.com) e se informe mais com outras notícias e ainda ouça reprises e reapresentações.
🔊Ouça também por APP de rádios online - RadiosNet (http://l.radios.com.br/100204). Ou baixe o appy exclusivo da emissora na PlayStore ou acesse: (http://webapp.hoost.com.br/clwebrad/)
📲Siga-nos Facebook (@webradiocensuralivre), Instagram (@radiocensuralivre) e Twitter (@wrcensuralivre)
💰Ajude a manter nossa programação no ar! 
💳 Faça um PIX: Chave PIX 32954696000181
🔊 Web Rádio Censura Livre, A Voz da Classe Trabalhadora!

#LojasAmericanas
#JorgeLehman
#fraude
#falência
#economia
#radiojornalismo
#EconomiaÉFácil
#WebRádioCensuraLivre
#AVozDaClasseTrabalhadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário