terça-feira, 16 de agosto de 2022

#podcast ECONOMIA É FÁCIL | Economia solidária como estratégia de desenvolvimento


Nesta segunda-feira 15/08 ao vivo às 18h  |  Mais uma edição do programa Economia É Fácil pelas plataformas web da Rádio Censura Livre. A economia na sua linguagem e as principais notícias dos últimos dias analisadas na ótica dos trabalhadores. Com o economista Almir Cezar Filho e seus convidados.
🎙️Convidado: ANTÔNIO OSCAR, da Rede de Informação e Pesquisa em Resíduos RIPER -NIDES/UFRJ e militante do Fórum de Economia Solidária de Niterói;

📢 Tema da semana: Economia solidária como estratégia de desenvolvimento econômico. A economia solidária se configura como uma resposta dos próprios trabalhadores às  transformações atuais do mundo do trabalho. Iniciativas caracterizadas como organizações econômicas (organizações coletivas, organizadas sob a forma de autogestão que realizam atividades de produção de bens e de serviços, crédito e finanças solidárias, trocas, comércio e consumo solidário) e organizações solidárias (empresas de autogestão, associações, cooperativas e grupos informais de pequenos produtores ou prestadores de serviços, individuais e familiares, que realizam em comum a compra de seus insumos, a comercialização de seus produtos ou o processamento dos mesmos). A economia solidária seria então a experimentação de outra economia enquanto movimento de sociedade civil organizada, por um lado, e  o fomento a esse “modelo” alternativo de socioeconomia como política governamental, por outro. Mas quais os problemas por que passa hoje a ecosol? Como ficaram nos últimos anos as políticas públicas de fomento à ecosol? Como o movimento encara a corrida eleitoral 2022? Quais reivindicações foram apontadas pela 6ª Plenária do Fórum Brasileiro de Economia Solidária?
📺 Assista a live no YouTube (https://youtu.be/UvRQQyntsGI), Facebook e Twitter. 
🔔 Inscreva-se no canal e clique no sininho para aviso de novos vídeos. 
👍Dê seu like e 👨💻deixe o seu comentário.
Participe: 📲 WhatsApp: (21)96553-8908. 
📧 E-mail: contatoclweb@clwebradio.com
🌐 Acompanhe a programação pelo site (www.clwebradio.com) e se informe mais com outras notícias e ainda ouça reprises e reapresentações.
 🔊 Ouça também por APP de rádios online - RadiosNet (http://l.radios.com.br/100204). Ou baixe o appy exclusivo da emissora na PlayStore ou acesse: (http://webapp.hoost.com.br/clwebrad/)
📲 Siga-nos Facebook (@webradiocensuralivre), Instagram (@radiocensuralivre) e Twitter (@wrcensuralivre)
🎧 Ouça em podcast: Spotify, Deezer, Anchor, Google Podcast e agregadores.
💰Ajude a manter nossa programação no ar! 
🐮Contribua com nossa vaquinha online: apoia.se/clwebradio 
💳 Faça um PIX: 
Chave PIX 32954696000181
🔊 Web Rádio Censura Livre, A Voz da Classe Trabalhadora!

#economia
#economiasolidária
#estratégiadedesenvolvimento
#desenvolvimentoeconômico
#outraeconomia
 #inclusãosocioprodutiva 
#autoorganização 
#autogestão 
#organizaçãoeconômica
#EconomiaÉFácil
#radiojornalismo
#jornalismoeconômico
#webrádiocensuralivre
#avozdaclassetrabalhadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário