quarta-feira, 11 de maio de 2022

Servidores em greve contra Bolsonaro. E as condições de atendimento no presencial

📻 Mais uma edição do programa Economia É Fácil nesta segunda-feira 08/05 às 20h ao vivo nas plataformas da web Rádio Censura Livre. 
🎙️ Apresentação: Almir Cezar Filho
🎤Convidada: Gelta Xavier, diretora da ADUFF
🎤Pedro Rosa, coordenador do SINTUFF.
🗣️Tema da semana: O presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou o último ano de seu mandato, e que tenta reeleição em outubro, enfrentando greve no Banco Central, INSS e Ministério do Trabalho, e fortes mobilizações nos demais segmentos dos servidores federais do Poder Executivo, como nas universidades e institutos federais de educação. 
As categorias pedem reajuste de salário, depois de 5 anos congelados, em patamar maior dos 5% propostos pelo governo federal (mais até o momento não implementado). Durante a primeira paralisação, em abril, o Banco Central adiou a divulgação do relatório Focus, do Relatório de Poupança e do IBC-Br. Depois, suspenderam o ato no fim do mês para negociações, retomando nesta semana. No INSS e no Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), a greve acontece desde o fim de março. De acordo com o MTP, a fila para realização de perícias médicas já passa de 1 milhão de agendamentos.
Os servidores das universidades federais, entre elas a Universidade Federal Fluminense (UFF), enfrentam ainda outro dilema: Bolsonaro sancionou um orçamento de 2022 para essas instituições 12% menor do que aquele reservado às instituições no primeiro ano do seu governo. No entanto, com a retomada das aulas presenciais a falta de recursos para manutenção e principalmente para apoio a alunos mais carentes está fazendo a diferença, justamente no momento que as universidades precisariam de mais recursos para assegurar as mínimas condições de atendimento cumprindo protocolos sanitários. "Servidores federais prometem intensificar greve contra Bolsonaro e as condições de atendimento na volta ao presencial", é o tema desta edição do programa.



https://youtu.be/IWp0VBTfNG0

Transmissão simultânea da live no Youtube e Facebook.
🔔 Inscreva-se no canal e clique no sininho para aviso de novos vídeos. 
👍Dê seu like e 👨💻deixe o seu comentário.
Participe: 📲 WhatsApp: (21)96553-8908. 📧 E-mail: contatoclweb@clwebradio.com
🌐 Acompanhe a programação pelo site (www.clwebradio.com) e se informe mais com outras notícias e ainda ouça reprises e reapresentações.
 🔊 Ouça também por APP de rádios online - RadiosNet (http://l.radios.com.br/100204). Ou baixe o appy exclusivo da emissora na PlayStore ou acesse: (http://webapp.hoost.com.br/clwebrad/)
📲 Siga-nos Facebook (@webradiocensuralivre), Instagram (@radiocensuralivre) e Twitter (@wrcensuralivre)
🎧 Siga o podcast em: Anchor, Spotify e Google Podcast e agregadores.
💰Ajude a manter nossa programação no ar! 
🐮Contribua com nossa vaquinha online: apoia.se/clwebradio 
💳 Faça um PIX: Chave PIX 32954696000181

🔊 Web Rádio Censura Livre, A Voz da Classe Trabalhadora!

#servidorespúblicosfederais
#grevedosservidores
#atendimentoàpopulação
#economia
#EconomiaÉFácil
#WebRádioCensuraLivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário