segunda-feira, 13 de julho de 2020

O canal ECONOMIA É FÁCIL chegou a mais de 100 inscritos. Obrigado!

Olá Amigos do Economia É Fácil,

1. O canal ECONOMIA É FÁCIL do Youtube, onde posto os vídeos das edições do programa e da versão reduzida (que vai ao ar durante o Boletim Censura Livre, do jornalista Antônio de Pádua Figueiredo), após uma minicampanha chegou aos 100 inscritos (já estava em 110 inscritos, na última vez que eu vi, sendo 20 inscritos nos últimos 3 dias).

2. Queria agradecer aos companheiros pelo apoio. E pedir que continuem incentivando aos seus contatos que se inscrevam no canal.

3. Com esse número de inscritos ganhamos algumas funcionalidade dentro do Youtube. Em destaque ganhar um URL próprio ao canal (www.youtube.com/c/economiaefacil/). 

4. Mas também melhorar a performance no buscador da plataforma e os algoritmos de exibição de sugestões, o que deve aumentar ainda mais as visualizações, inclusive de vídeos antigos.

5. No fim de semana, com ajuda do camarada Dirley Santos, fizemos algumas melhorias no visual do canal que devem dar mais amistosidade aos usuários do Youtube e incluí um link direto com o site da Web Rádio Censura Livre (www.clwebradio.com). 


6. Postei um vídeo de apresentação (na verdade, é o spot de abertura do programa com uma imagem).

7. Nas últimas semanas já transmitimos ao vivo o programa/quadro, não apenas em live do Facebook, como também em live no Youtube, o que deve aumentar o alcance (sei de pessoas que já assistiram direto no Youtube e inclusive comentaram)e incentivar novos ouvintes a Web Rádio, inclusive aos demais programas.

8. Outra coisa, foi o aumento nos “like” (curtidas) nos vídeos, que saltou tanto no Facebook, quanto no Youtube (no último programa no caso do Youtube, quase 1/3 dos que visualizaram deram like. Isso ajuda, nos algoritmos da plataforma, a ampliar o alcance.

9. Por fim, para melhorar as transmissões precisamos melhorar a infraestrutura da web rádio, e isso custa dinheiro. Estamos com uma campanha financeira para comprar um servidor. Além disso, temos as despesas ordinárias. E temos o compromisso geral de que cada programa ajude financeiramente à web rádio. Queria então pedir a ajuda dos leitores do blog e o público do canal e da Web Rádio que pudessem doar para a vaquinha virtual no Apoia.Se (www.apoia.se/clwebradio) e pudessem doar todo mês com um quantia, nem que seja pequena, mas contínua.

Obrigado, 

Almir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário