domingo, 29 de novembro de 2020

(Podcast) ECONOMIA É FÁCIL | Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes mantém privilégios e persegue servidores concursados

O economista e comunicador popular Almir Cezar Filho conversa com o economista e dirigente sindical de servidores federais João Paulo Ribeiro de Carvalho sobre a proposta de REFORMA ADMINISTRATIVA para os ouvintes da Web Rádio Censura Livre e à audiência do canal ECONOMIA É FÁCIL. Segundo o entrevistado, aproveitando-se de mitos fomentados a anos por governos e grande mídia, a proposta enviada ao Congresso Nacional de reforma administrativa apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, e elaborada pela equipe do ministro da Economia Paulo Guedes, facilita ainda mais o desmonte dos serviços públicos essenciais e ataca os servidores enquanto mantém privilégios na alta cúpula civil e militar do estado. Atinge o servidor/empregado público de menores salários, mas poupou privilegiados, como Judiciário, Legislativo, militares e políticos. Atinge o servidor/empregado público concursado, mas poupou os comissionados e sobretudo os cargos de confiança. E dá brechas à contratação 'pela janela'. O objetivo é apenas economizar com os salários para reforçar o caixa do governo, e especialmente ampliar o pagamento da dívida pública. 

📺 Acompanhe os vídeos pelos canais do Economia É Fácil no Youtube (https://www.youtube.com/c/economiaefacil) e da Web Rádio Censura Livre no Youtube (https://www.youtube.com/c/censuralivre) e no Facebook (https://www.facebook.com/programacensuralivre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário