terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Não ao aumento dos parlamentares: ato em Brasília e twitaço

Hoje haverá manifestação contra o aumento dos parlamentares. Na hora do almoço o ato estará na Esplanada. Ajudem a divulgar para seus amigos e familiares. Às 13h, será realizado um twittaço com a tag #naoaoaumentodosdeputados.

Não Ao aumento dos Parlamentares!
No final do ano passado os deputados aprovaram aumentos de 62% em seus salários, 132% no salário da presidenta, enquanto tentam nos convencer de que apenas é possível aumentar R$ 35 no valor do salário mínimo, e de que não será possível cumprir os acordos firmados com os funcionários públicos.
O projeto de aumento de seus salários foi aprovado em tempo recorde, na Câmara dos deputados, e uma hora depois foi aprovada no Senado, onde a votação durou apenas 5 minutos. E os salários já tinham sido aumentados há 3 anos.
A ANEL (Assembléia Nacional dos Estudantes Livre) e a CSP-CONLUTAS (Central Sindical e Popular) estão promovendo uma campanha nacional contra o aumento dos deputados. Já aconteceram 3 atos em Brasília, e já foram feitos alguns twittaços (protesto pelo twitter), em que a tag #naoaoaumentodosdeputados ficou entre os temas mais comentados durante horas por duas vezes.
Neste dia 01 de fevereiro estão marcados atos em várias cidades. Neste dia serão retomados os trabalhos do Congresso Nacional, e serão empossados os deputados e senadores eleitos. Os estudantes e os trabalhadores brasileiros exigem que a revogação do aumento dos salários dos parlamentares e da presidenta seja a primeira ação do novo congresso nacional.
01/02 – 10h – Rodoviária do Plano Piloto

Entre em contato com a ANEL e com a CSP-CONLUTAS

   @ anel_df@gmail.com                                  W anelivre.blogspot.com
   @ cspconlutasdf@gmail.com                        W www.conlutas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário