sexta-feira, 23 de abril de 2010

Congressos da Conlutas e o CONCLAT: Avança o processo de reorganização dos movimentos sociais

Nos dias 5 e 6 de junho em Santos (SP), teremos a realização do Congresso da Classe Trabalhadora (CONCLAT), que discutirá a unificação da Conlutas, da Intersindical, do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), do MTL (Movimento Terra Trabalho e Liberdade), do MAS (Movimento Alternativa Socialista), MPRA, Terra Livre e representantes da Pastoral Operária de SP em uma mesma central.

Este congresso de unificação será composto por delegados e observadores eleitos na base do setor sindical, do movimento popular, estudantil e dos movimentos de luta contra as opressões.

Principal fato político do processo de reorganização, o CONCLAT vem se transformando em um pólo de atração para ativistas, movimentos e entidades sindicais que querem construir uma entidade nacional democrática, de luta e independente dos governos. Algo que foi abandonado pela CUT a muito tempo.

Nos dias que antecedem ao CONCLAT, dias 3 e 4 de junho, também na cidade de Santos (SP), a Conlutas realizará o seu Congresso. O principal ponto do Congresso será a unificação da Conlutas com a Intersindical e as demais entidades e movimentos envolvidas neste processo.

Trabalhadores em educação da rede estadual também podem participar dos congressos da Conlutas e CONCLAT

As oposições sindicais também poderão inscrever delegados aos congressos. Estaremos apoiando às discussões a fim de se garantir a participação do maior número possível de ativistas dos movimentos sociais nos dois congressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário