quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Que os ricos paguem pela Crise!

Diante da queda das bolsas e da falência de empresas, todos os analistas concordam que esta é a maior crise desde o crack da bolsa, em 1929. Iremos a uma depressão, como a que se viu nos anos seguintes?
A única resposta certa é de quem a culpa: dos ricos. Que nos últimos anos se enriqueceram as nossas custas e agora querem que paguemos pelos custos da "festa".
Querem dinheiro público, querem redução de salários e direitos sociais, fecham fábricas e demitem.
Nossa resposta deve ser: - Que os ricos paguem pela crise!
No Brasil se mantendo a atual política, a crise vai pegar em cheio os trabalhadores. Precisamos, desde já, impor um programa para impedir que, mais uma vez, a grande maioria da população arque com os efeitos de uma crise econômica.
É necessário estatizar o sistema financeiro e colocá-lo a serviço da população. Ou seja, impedir a fuga de capitais especulativos e as remessas de lucros ao exterior, que representam um verdadeiro roubo das riquezas produzidas pelos trabalhadores no país. É preciso uma reforma agrária radical que entregue as terras aos camponeses e exproprie as grandes empresas do agronegócio.
Da mesma forma, é preciso parar já de pagar a dívida pública, investindo em saúde, educação etc. O não-pagamento dessa dívida pode financiar um plano de obras públicas que enfrente o déficit habitacional, com a construção de casas populares, e acabe com o desemprego.
Para combater a inflação, é necessário aumentar os salários, congelar os preços e impor um gatilho salarial, ou seja, o aumento automático dos salários de acordo com a inflação.

comunidade do orkut "Que os ricos paguem pela crise: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=77142213

Nenhum comentário:

Postar um comentário