terça-feira, 5 de novembro de 2013

Encontro Nacional de Saúde dos Trabalhadores

A CSP-Conlutas realiza, de 8 a 10 de novembro, o 1º Encontro Nacional de Saúde dos Trabalhadores(as), na sede do Sindicato dos Petroleiros, em São José dos Campos (SP). O prazo de inscrições se encerra no hoje, dia 05 de novembro.

No Encontro, representantes sindicais e especialistas em saúde do trabalhador vão debater e votar um programa de luta voltado ao combate dessa realidade. Apesar do grande desenvolvimento tecnológico, cada vez mais trabalhadores morrem no local de trabalho ou em decorrência de doenças ocupacionais.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), por dia cinco mil pessoas morrem em todo mundo vítimas de acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho. São três mortes a cada minuto. No Brasil, em 2011, foram registradas quase três mil mortes em decorrência de acidentes de trabalho.

O Encontro será um importante momento para discutir as experiências e realidades de várias categorias e construir um programa de lutas que ponha fim nos acidentes e mortes no local de trabalho e pressione os governos a acabar com reformas que atacam a saúde dos trabalhadores.

Inscrições – As inscrições deverão ser feitas até o dia 5 de novembro. Os interessados deverão pagar uma taxa no valor de R$ 20 e enviar a ficha devidamente preenchida para o e-mail setorialsaudedotrabalhador@cspconlutas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário