terça-feira, 7 de maio de 2013

Encontro Anual da Associação Mundial de Economia Política em Florianópolis


Nos dias 25 e 26 de maio acontecerá em Florianópolis o 8o. Encontro Anual da WAPE (Associação Mundial de Economia Política), evento organizado pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade Federal de Santa Catarina (IELA-UFSC).

Haverá no dia 24 uma sessão latino-americana com um debate sobre o tema do endividamento externo. Maria Lucia Fatorelli e Alejando Olmos, as duas figuras mais importantes da auditoria da dívida equatoriana (lamentavelmente desconhecida no Brasil) onde serão tratados dois temas: a) a farsa do desendividamento externo argentino; b) o super endividamento do estado brasileiro. Os dois conferencistas também analisarão as consequências da auditoria da dívida equatoriana.

O outro debate será sobre a vigência do marxismo latino-americano e contará com a participação de Juan Kornblihtt (Argentina), José Martins (UFSC), Niemeyer Almeida (Sociedade Brasileira de Economia Política - SEP) e Nildo Ouriques (UFSC/IELA).

A programação completa vocês podem acessar na página eletrônica do IELA (www.iela.ufsc.br) ou do Encontro WAPE (http://encontrowape.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário