domingo, 20 de janeiro de 2013

Carnaval Niterói 2013: Roteiro das escolas de samba e blocos na Rua da Conceição


Publicado em 

União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos monta o roteiro dos quatro dias de desfiles na Rua da Conceição, no Centro.

11
"Passarela do carnaval" na Rua da Conceição, 
Centro de Niterói
A diretoria-executiva da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) concluiu o planejamento dos desfiles oficiais do carnaval 2013, que será na Rua da Conceição, no Centro, nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro. Trinta e oito agremiações filiadas à entidade deverão se apresentar, com entrada franca, sempre a partir das 20 horas. Duas plenárias foram realizadas essa semana com as agremiações filiadas para a aprovação dos regulamentos oficiais dos desfiles e a discussão sobre o cronograma de reuniões com os membros do governo municipal para elaborar os últimos detalhes do espetáculo.

Nos regulamentos, entre outros detalhes, ficou definido que as sete escolas do Grupo Principal terão um mínimo de 500 figurantes, dois carros alegóricos e dois quadripés, tendo o tempo de 50 minutos para desfilar na noite de terça-feira. Já as oito escolas do Grupo de Acesso deverão se apresentar com 300 figurantes, tendo o limite de 40 minutos para cruzar a Rua da Conceição na segunda-feira. Para esse grupo, o regulamento prevê também o uso de uma alegoria e um quadripé. Cada agremiação do Grupo Especial de Enredo terá que se apresentar com, no mínimo, 250 sambistas e um carro alegórico, com tempo limite de 30 minutos para o desfile. As escolas que abandonarem as alegorias em locais públicos após o carnaval perderão 5% do valor total da subvenção destinada para o desfile de 2014. A medida está sendo adotada para evitar transtornos aos motoristas após o carnaval. As próximas plenárias preparatórias servirão para discussões sobre assuntos gerais do desfile. A diretoria executiva da Uesbcn está fazendo levantamentos para definir o Corpo de Jurados que irá avaliar as agremiações.
 Desfiles - Dezesseis escolas de samba dos grupos Principal e de Acesso, 14 agremiações do Grupo Especial de Enredo e oito blocos de embalo vão se apresentar na Rua da Conceição. A arena de desfiles, o sistema de iluminação as arquibancadas e cabines de jurados serão montados na Rua da Conceição, no trecho entre as ruas Visconde do Rio Branco e Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro. A concentração será na Rua José Clemente, paralela à Rua da Conceição, tendo como pontos auxiliares áreas da Rua Quinze de Novembro. A escola de samba Combinados do Amor vai desfilar, inicialmente, como escola de avaliação, entre os Blocos de Embalo, na noite de sábado. Só após a apresentação, a Uesbcn vai definir em qual grupo ela terá condições de se apresentar no Carnaval de 2014.
 Veja a ordem dos desfiles
 Sábado
Blocos de embalo
 Pauta Quente
Olodumaré
Escola de samba Combinados do Amor
Barro Vermelho
Unidos do Maruí
Cio da Capivara
Unidos do Preventório
Unidos de Jurujuba
Unidos da Leopoldina
 Domingo
Grupo Especial de Enredo
 Banda Batistão
Fora de Casa
Se não guenta, Por que veio?
Galo de Ouro
Ta rindo por quê?
Unidos do Castro
Amigos da Ciclovia
Alegria da Zona Norte
Unidos de Piratininga
Bafo do Tigre
Balanço do Fonseca
Ferimento Leve
Grilo da Fonte
Experimenta
Segunda
 Escolas do Grupo de Acesso
Cacique da São José
Império de Araribóia
Souza Soares
Unidos de Magnólia Brasil
Garra de Ouro
Sacramento
Bem Amado
União da Engenhoca
 Terça
Escolas do Grupo Principal 
Ta mole, mas é meu
Folia da Viradouro
Unidos da Região Oceânica
Sabiá
Grupo dos Quinze
Independente do Boassu
Mocidade de Icaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário