segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Para a Crítica da "Economia Solidária"



http://candidoneto.blogspot.com.br/ 

Apoiando-se no método marxista, Henrique Wellen analisou a função social da “economia solidária” nas suas relações com as determinações do capitalismo brasileiro atual. Além de expor seus principais pressupostos teóricos e metodológicos, o autor pesquisou diversos tipos de empreendimentos a partir de suas conexões com outros projetos sociais atualmente relevantes, como o “terceiro setor”. 

Foram examinadas as condições de trabalho dentro dessas organizações, assim como suas relações com o mercado capitalista e, no que concerne à transformação social, Wellen demonstrou que a “economia solidária” representa um retrocesso na luta dos trabalhadores contra os imperativos do capital. Além de contribuir para o debate sobre esse projeto social, "Para a Crítica da Economia Solidária" conduz a uma importante reflexão na luta coletiva pela construção de uma sociedade emancipada. 

O livro de Henrique Wellen acaba de ser lançado pela editora Outras Expressões e pode ser comprado AQUI ao valor de R$ 20,00 mais os custos de frete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário