sábado, 4 de agosto de 2012

Dicas culturais em Brasília de 04 e 05/08

Dicas culturais em Brasília desde fim de semana 04 e 05 de agosto de 2012.


Primeira edição do festival Saia da Lata tem início neste sábado

A banda Galinha Preta é uma das atrações da noite no festival Saia da Lata
As bandas Galinha Preta, Na Lata, Brasucas, Scalene e Cadibode e o cantor Dilo Daraujo são as atrações da primeira edição do festival Saia da Lata, que ocorre no sábado (4/8), a partir das 16h, na área externa do Museu Nacional Honestino Guimarães. 

O evento pretende ser, mais do que um festival de música, uma manifestação em defesa e promoção da juventude e da diversidade cultural em Brasília. Para isso, haverá, nos intervalos das apresentações, atividades artísticas e esportivas  integradas e ações de conscientização ambiental. Uma pista de skate estará aberta durante todo o evento. A intenção dos organizadores é que as pessoas que moram nos arredores do museu usem bicicletas e transportes alternativos para chegar ao festival. A segunda edição está marcada para 6 de outubro, no mesmo horário e local — as atrações ainda não foram definidas.

Quarta edição do I Love Jazz começa neste fim de semana no Parque da Cidade

Meschiya Lake e sua banda, The Little Big Horns, abrem o I Love Jazz
Em sua quarta edição, o festival I Love Jazz será realizado neste fim de semana no Parque da Cidade (Estacionamento 10), mais uma vez com entrada franca. A proposta é popularizar as vertentes mais tradicionais do gênero. Para isso, foram convidados artistas norte-americanos, novos e veteranos, que dialogam diretamente com o jazz feito nas primeiras décadas do século passado. 

No sábado (4/8), a partir das 17h, apresentam-se o grupo Meschiya Lake and The Little Big Horns e George Gee Swing Orchestra. No domingo (5/8), também às 17h, é a vez do quinteto de Scott Hamilton, seguido pelos Dukes of Dixieland. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário