segunda-feira, 2 de julho de 2012

Greve no IBGE deixa economistas desorientados

Pelo visto nos encaminhamos para uma Greve Geral dos servidores públicos federais no Brasil.


Economistas desorientados


A greve dos servidores do IBGE já ameaça a publicação de alguns dos principais índices econômicos do país a partir da semana que vem. O comando de greve assegura que estão paradas as coletas de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) e do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). 

4 comentários:

  1. Será que é preciso chegar a esse ponto para que o governo do "Partido dos Trabalhadores" sente na mesa para discutir o reajuste (não é aumento) salarial.

    ResponderExcluir
  2. Existe um projeto de lei para torná-lo um órgão exclusivista de Estado). Eu, como cidadão, acho que isto é certo, pois ao contrário de outros órgãos, se o IBGE pára, dá nisso: problemas em cadeia! Em suma, talvez o governo aprenda na prática que ele é um órgão Exclusivista de Estado, afinal, o IBGE é não pode ser enviesado, é um instituto respeitado, termômetro do país e parece que está abandonado pelo governo. Existem órgãos bem menos significantes onde os servidores e a infraestrutura são mais valorizados que o IBGE, sendo este tão importante para esta nação. Triste para os cidadãos! Realmente, o PT tá errando feio com o IBGE! Nota zero!

    ResponderExcluir
  3. As pesquisas realizadas pelo IBGE possuem reconhecimento no mundo todo e são tidas como referência para outros países, o governo Dilma exalta estas pesquisas mas esquece de valorizar quem de fato é responsável, os servidores do IBGE, suas pesquisas são tratadas como pesquisas de países desenvolvidos, em contrapartida seus servidores são tratados como trabalhadores de países subdesenvolvidos.

    ResponderExcluir
  4. A Sociedade desconhece os motivos da GREVE. Entretanto, é importante ressaltar que nenhum de nós gostamos, pois, todas as informações prestadas são legítimas, verdadeiras e oriunda de servidores que se comprometem com este órgão que é reconhecido internacionalmente. O governo, infelizmente, trabalha de forma contrária ao proposto. Acredita que deixando os servidores sem salários atualizados, sem condições respeitáveis de desempenhar suas funções e colocando a Direção contra sua massa, é a maneira mais confortável.
    Não está sendo pedido nenhum absurdo, é fato comprovado, 22% não é aumento salarial, mais sim, a perda inflacionária destes quatro anos, onde todo cidadão neste período deve ter desenbolsado mais para pagar água, luz, material escolar, pão, carne, leite e tudo o que é necessário para se manter e manter sua família com o mínimo possível.
    Entre no site www.ibge.gov.br, conheça, veja, pesquise e entenda o que estes funcionários são capazes de produzir para nossa sociedade e depois apoie nosso movimento que até então não é considerado ilegal.
    Todos nós unidos por um único objetivo:
    Atender a Sociedade com respreito e dignidade.

    ResponderExcluir