terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 de Brasília - Programação Oficial

Brasília não é o túmulo do samba; muito pelo contrário, haja visto os vários grupos e rodas de samba. Muito menos, não é um lugar para não ficar durante os dias da folia momesca. Durante os quatro dias do carnaval 2012 haverá muitas atrações entre desfiles de blocos e escolas de samba, tanto no Ceilambódromo, em Ceilândia, como no palco "Gran Folia", Setor Cultural Sul, perto da Rodoviária do Plano Piloto, entre outros locais por todo o Distrito Federal. Veja aqui a programação com data e hora e local dos desfiles.


Secretaria de Cultura divulga programação oficial do carnaval 2012
Agência Brasília, 03/02/2012

Os foliões de Brasília já podem comemorar: o Governo do Distrito Federal divulgou a programação oficial do Carnaval 2012. Informações como datas, horários e duração das apresentações dos blocos e escolas de samba dos grupos especial e de acesso estão disponíveis no site da Secretaria de Cultura (www.sc.df.gov.br).

Nos dias de folia, estão previstas atividades para todas as idades e públicos. Blocos tradicionais como Raparigueiros, Galinho de Brasília, Baratona, Baratinha (para as crianças) e Pacotão são algumas das atrações. O resgate do orgulho de ser brasiliense e de culturas esquecidas na cidade – como as chamadas paradas populares – está entre as metas do GDF com o Carnaval de 2012.

Ao todo, serão 19 atrações carnavalescas entre blocos de rua e escolas de samba. Além disso, serão contratadas bandas musicais que se apresentarão em diversas cidades do DF. O investimento em todo o evento é estimado em R$ 11,9 milhões.

Mapa da festa – A festa terá início com o pré-carnaval no dia 11 de fevereiro. Entre 16h e 2h da manhã do dia 12, os blocos de rua da capital ocuparão a comercial das quadras 302/303 Norte.

De 18 a 21 de fevereiro, os blocos vão garantir a animação do tradicional carnaval de rua brasiliense nas pistas do Eixão Sul, Asas Sul e Norte, Esplanada, Parque da Cidade, Taguatinga, Núcleo Bandeirante e Ceilândia.

No Gran Folia
Nesse mesmo período, o Gran Folia promete agitar os festejos na área central de Brasília. No espaço em frente ao antigo Touring Club (no Setor Cultural Sul, próximo a Rodoviária do Plano Piloto) os foliões terão uma hora a mais de festa com a presença dos blocos das 16h às 3h da madrugada (ver link com a programação).

No Ceilambódromo
No Ceilambódromo, os desfiles das escolas de samba começam também no dia 18, ainda com os blocos de enredo. Nos dias 19 e 20 será a vez das escolas do grupo de acesso. As agremiações do grupo especial fecham os desfiles em Ceilândia no dia 21 de fevereiro (ver link com a programação).

O encerramento da maior festa popular do mundo em Brasília será no dia 3 de março, com a ressaca do Carnaval. Na data, todos os blocos se apresentarão das 17h às 3h da manhã do dia 4.

Organização – Neste ano, a realização do Carnaval candango conta com a regulamentação da Lei 4.738, de 29 de dezembro de 2011. Com isso, os procedimentos de contratação e liberação de verbas seguem um ritmo organizado.

Confira neste link a programação oficial do carnaval de Brasília

Um comentário:

  1. hum!!! que bom será brincar o carnaval em BRASILIA ESTE ANO,SEI QUE NÃO SERÁ PRECISO USAR O MAIS NOVO ABADÁ DO rio e SALVADOR (colete á prova de balas)KKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir