quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ato em Brasília repudia PSDB por Pinheirinho


Nesta quinta-feira, 02/02 realizou-se ato dos movimento popular e sindical do Distrito Federal em repúdio ao PSDB pela desocupação violenta dos moradores de Pinheirinho, em frente a sua sede nacional, na Asa Sul, Brasília ( clique aqui para ver mais fotos ou mais abaixo).

A concentração foi às 9h em frente ao HRAS (Hospital Regional da Asa Sul) e caminhada pela via L2 Sul até o Edifício Metrópolis, Quadra 607 Sul, onde o diretório nacional do partido do governador de São Paulo e do prefeito de São José dos Campos aluga a cobertura.

As atividades contaram com um carro-de-som, para falações e palavras-de-ordem, muitas faixas e bandeira. Com a presença de mais de 200 lideranças e ativistas do MTST (vindos de Planaltina, Ceilândia e Brazlândia), do PSTU, do PSOL, do PCB, da CSP Conlutas, da Intersindical, da URDF-União dos Rodoviários do DF, da ASSEMDA-Associação dos Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Comitê em defesa do Santuário de Pajés de Brasília.

O ato acontece simultaneamente a atos realizados por todo o país. Ao final os manifestantes fecharam a via L2 Sul nos dois sentidos para mostrar sua indignação. O movimento exigiu imediata suspensão das ações de desocupação no Pinheirinho, atendimento social das  2,5 mil famílias,  desapropriação da área com doação de terrenos e punição aos violadores dos direitos humanos.

Veja a seguir fotos no álbum:

Ato 02fev12

Nenhum comentário:

Postar um comentário