domingo, 22 de janeiro de 2012

Alckimin, PM e Rede Globo querem agora vincular Pinheirinho ao tráfico de drogas?

por Juzerley Santos

O governador Geraldo Alckmin e o comando da polícia militar paulista, que desde a manhã de hoje vem realizadndo uma violenta desocupação dos moradores do bairro Pinheirinho em São José dos Campos conseguiram agor a à noite um importante aliado – A Rede Globo! Somente agora à noite no programa do Fantástico a emissora do falecido Sr. Roberto Marinho, de tanto serviços prestados a ditadura militar, procurou vincular a situação da ocupação Pinheirinho com a a Cracolândia, mostrando imagens de casa suspeitas de abrigarem tráfico de drogas. 

Ué, mas só hoje a aguerrida PM paulista resolveu dar destaque a este tema? Não vimos em nenhum momento anterior a PM ou o governo colocarem a possível desocupação como questão d esegurança pública? Mas, se existem drogas onde estão os traficantes?

o mega-especular Naji Nahas
Ou será que a PM paulista resolveu se prestar a um papel mentiroso a exemplo da PM fluminense quando plantou um coquetel molotov entre os pertences dos manifestantes presos durante a visita do Obama ao Rio (em março passsado)? Ou será que isto na verdade é mais um dentre as inúmeras tentativas de se buscar criminalizar os moradores de Pinheirinho enquanto a nem a Rede Globo (e a bem da verdade ninguém da chamada grande imprensa) diz qualquer coisa sobre o Naji Nahas. 

Para quem ainda não sabe, Naji Nahas é um mega-especulador, procurado pela polícia de 40 países e que deve quase 15 milhões de reais aos cofres da prefeitura de São José do Campos. Isto mesmo, ele deve milhões à cidade governada pelo senhor Eduardo Cury que vem se recusando sistematicamente a atender as reivindicações dos moradores mesmo com o governo federal se propondo a desapropriar a área por conta da dívida. Mas, quem poderia imaginar que “Rede Globo, Alckmin e Naji Nahhas tem tudo a ver”? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário