quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Desacelera-se ritmo da recuperação mundial, anuncia OCDE

Para aqueles que afirmavam que a crise mundial iniciada em 2008 tinha encerrado, a OCDE acaba de jogar um balde de água fria, o ritmo de recuperação mundial se desacelara.


OCDE anuncia desaceleração do ritmo da recuperação mundial
  France Presse, 03/11/2010
 

PARIS - O ritmo da recuperação econômica mundial registrou desaceleração desde o início do ano, um resultado mais evidente que o previsto nos países da OCDE. A informação consta em relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos, publicado nesta quarta-feira.

"A recuperação mundial continua sendo frágil, apesar de globalmente estar encaminhada", afirma o documento, publicado na perspectiva da reunião de cúpula do G20 em Seul nos dias 11 e 12 de novembro.

O crescimento da atividade e do comércio perdeu força desde o início do ano, em consequência da redução dos estímulos fiscais, segundo o documento. Na área da OCDE, que reúne 30 países democráticos entre os mais ricos do planeta, a desaceleração é maior que o previsto.

A Organização projeta agora um crescimento de 2,5 a 3% em sua zona para este ano. Para 2011, prevê uma expansão de 2 a 2,5% e para 2012, de 2,5 a 3%.

Em suas projeções anteriores no final de maio, a organização prognosticava um crescimento de 2,7% em 2010 e 2,8% em 2011 na zona OCDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário