quarta-feira, 19 de maio de 2010

Nota da Conlutas em apoio a nova Greve Geral grega

Mesma luta
Conlutas envia nota de apoio aos trabalhadores gregos que farão nova Greve Geral no dia 20

Todo apoio aos trabalhadores e ao povo grego e à Greve Geral dia 20!

A Conlutas, Central Sindical e Popular brasileira, em nome das 400 organizações entre sindicatos, movimentos sociais e da juventude e oposições sindicais, saúda o povo grego. Este povo que neste momento é um orgulho e um exemplo para todos os trabalhadores do mundo de como enfrentar a crise econômica imperialista e a política dos governos.

Não existe uma crise da Grécia. Os problemas que se abatem sobre seu país são parte da crise da econômica imperialista internacional como se expressa agora nos ataques anunciados pelo governo José Luis Rodríguez Zapatero na Espanha. 

Os capitalistas imperialistas querem que nós trabalhadores paguemos pela crise. É inaceitável.

Aos primeiros sintomas da crise econômica imperialista em 2008, assistimos a liberação de centenas de bilhões de dólares de dinheiro público para salvar bancos e empresas multinacionais. Os mesmos que nos últimos anos anunciavam lucros astronômicos graças à exploração imposta aos trabalhadores e aos povos de todo o mundo. Agora anunciam déficits públicos gigantescos em vários países gerados exatamente pelo assalto que promoveram aos cofres públicos. Tentam mais uma vez nos impor a conta de sua crise.

Nossa resposta deve ser a luta e a resistência como vocês demonstraram no dia 24 de fevereiro e no último 5 de maio, com Greve Geral e manifestações de ruas. Devemos buscar ações unificadas na medida em que os ataques são muito parecidos em todos os países. Agora no Brasil, o governo Lula está anunciando cortes no orçamento em função da crise e se recusa a negociar os reajustes dos servidores públicos federais em greve.

Recebam nosso apoio e solidariedade a sua luta e à Greve Geral que se realizará no próximo dia 20 contra as medidas do governo grego de redução salarial, de aumento de impostos, de ataque às aposentadorias e de corte de verbas para as políticas públicas e sociais.

Abaixo os pacotes de ataques aos trabalhadores!

Que os ricos paguem pela crise!

Viva a Greve Geral dos trabalhadores Gregos no dia 20 de maio!

Viva a unidade internacional dos trabalhadores!

Secretaria Nacional Executiva
Conlutas - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário