quinta-feira, 13 de maio de 2010

Grécia vai parar de novo no dia 20

Grécia vai parar de novo no dia 20

Monitor Mercantil, 13 de maio de 2010

As duas principais centrais sindicais gregas anunciaram uma greve geral para o próximo dia 20. Será a quinta paralisação geral no país desde fevereiro. Os trabalhadores protestam contra os cortes de gastos do governo e as reformas no sistema previdenciário, impostas pelo governo, que enfrenta um forte déficit orçamentário.

"Nós decidimos realizar a greve em 20 de maio porque no dia anterior causaria sérios problemas para os estudantes de Ensino Médio fazendo provas", explicou Stathis Anestis, porta-voz da GSEE, central sindical que representa trabalhadores do setor privado. A central dos servidores públicos, Adedy, também confirmou a paralisação na quinta-feira da próxima semana.

As duas maiores centrais sindicais gregas divulgaram um comunicado, afirmando que estão "fundamentalmente contra" a proposta de lei para reforma da previdência apresentada pelo governo. "Nós consideramos que nosso esforço conjunto deve ser imediato, dinâmico e unificado", afirmam as centrais. "Se o governo não mudar seu rumo, haverá muitas outras ações e protestos", garantiu Anestis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário