segunda-feira, 31 de maio de 2010

Abaixo-assinado contra veto ao fim do fator previdenciário e ao reajuste de aposentados

A Conlutas iniciou uma campanha nacional contra o provável vetos do presidente Lula ao fim do fator previdenciário e ao reajuste de aposentados recém-aprovados no Congresso Nacional.

Foi lançado um abaixo-assinado e uma moção que podem ser assinados por entidades e movimentos, mesmo aqueles não-filiados à central. Um vídeo sobre a campanha pode ser visto no canal Conlutas do youtube.

Abaixo-assinado e moção já!
Ministros dizem que Lula vai vetar fim do fator previdenciário e reajuste de aposentados


Coloque sua assinatura no abaixo-assinado e envie moção ao governo. É fácil, basta acessar o Canal Conlutas em nossa página na internet.

Campanha urgente - É necessário intensificar já a campanha pela sanção do projeto de lei que reajusta em 7,7% os benefícios dos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo e pelo fim do fator previdenciário.

Vamos enviar urgentemente moções para o governo e participar do abaixo-assinado que está no Canal Conlutas, na página da Internet da entidade. Vamos levar essa campanha para nossos locais de trabalho, assembléias, escolas, comunidades. Essa luta não é somente dos aposentados, mas de todos os trabalhadores da ativa.

Governo quer vetar - Depois de aprovados na Câmara Federal e no Senado, agora chegou a vez de o presidente Lula sancionar ou vetar o reajuste de 7,7% aos aposentados e pensionistas e o fim do fator previdenciário. Ele tem até o dia 1º de junho para dar se veredito.

O ministro do Planejamento Paulo Bernardo já declarou que defende o veto. Isso saiu em toda a grande imprensa brasileira. "Vamos vetar o fator previdenciário e recomendamos ao presidente que vetasse também o reajuste de 7,72%. Ele ficou de pensar nisso e vamos apresentar alternativas para ver se conseguimos resolver o problema."

O ministro da Fazenda Guido Mantega afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não decidiu se vai vetar o reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo. "O presidente ainda não decidiu se vai vetar [o reajuste] ou não", disse Mantega. Mas, segundo o ministro, o presidente Lula já decidiu barrar o fim do fator previdenciário.

Eles alegam que sancionar essa lei iria onerar por demais o governo. Segundo o próprio senador Paulo Paim, os números que estão sendo apresentados pelo governo são irreais. “Números malucos", acusou o senador.

Plano de arrocho neoliberal - A verdade é que enquanto o governo Lula pretende arrochar ainda mais os aposentados e pensionistas brasileiros, ele alardeia pelo mundo que o Brasil vai muito bem economicamente. Aliás, acabou de emprestar 286 milhões de dólares para o Fundo Monetário Internacional (FMI) aplicar um plano na Grécia para arrebentar com os aposentados de lá também.

O governo grego quer acabar com o 13º e 14º salários dos aposentados que recebem acima de 2 mil euros por mês e acabar com a aposentadoria por tempo serviço, instituindo a idade para se aposentar (60 anos). Você vê alguma semelhança com os planos do governo brasileiro?

Sim, há muita semelhança. É o projeto neoliberal querendo se livrar de sua crise colocando em situação de penúria os trabalhadores que deram suas vidas para o desenvolvimento de todos esses países que agora os humilham. E com o fator previdenciário, constituído pelo governo FHC, manter, na realidade, a classe trabalhadora sem direito à aposentadoria. Ou seja, trabalhando até morrer.

Além disso, como opina Amanda, no blog de Reinaldo Azevedo, da revista Veja: “Acho injusto o Lula vetar o fim do fator previdenciário, aliás o que precisa ser vetado, são os roubos constantes contra os cofres públicos e cada vez mais os bolsos desses politicos cheios de grana e os pobres dos aposentados esperando o fim do fator”.

Vejam abaixo o que Lula dizia antes de ser eleito presidente da República. Aliás, eleito, com boa parcela de votos dos aposentados:

http://www.youtube.com/watch?v=2YkXJ7Y5_7w

19 comentários:

  1. Vetar o fim do fator previdenciário é um crime pra quem começou a trabalhar mais cedo, se começou a trabalhar cedo é pq precisava e agora já está cansado e provavelmente doente, e tem que trabalhar mais, não meu caro assim não dá , quando comecei a trabalhar aos 14 anos não tinha bolsa familia, bolsa escola e outras bolsa que só faz gente vagabunda, só quero me aposentar com dignidade que mereco trabalhei pra isso.

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deus lula! não cometa essa injustiça de vetar um direito do trabalhador,não pense só no o que a previdência tem que pagar e sim em quem tem direito em receber! Nós pagamos a previdência pra esse fim e não para tirar o dinheiro da previdência e investir em outros setores, deixar o dinheiro da previdência só pra ela e cobrar as empresas que devem sobrara dinheiro isso que é justiça.

    ResponderExcluir
  3. Que grande decepção. Manter o fator previdenciário é dar um tiro no próprio pé. Não tem perdão e nem retorno. O Déficit previdenciário que está sendo divulgado é um absurdo. Subestimam a inteligência do povo brasileiro. Teremos que aumentar os tratamentos para os deprimidos e oprimidos trabalhadores do Brasil e é claro que já devem pensar em tirar dos nossos próprios bolsos os recursos para a SAÚDE também deficitária com a volta do CPMF...... È MEU BRASIL BRASILEIRO ... TERRA DE ??????????

    ResponderExcluir
  4. Senhor Presidente pelo Amor de Deus não vete o Fim do Fator Previdenciário, pois seria uma injustiça muito grande, e não se esqueça que esse é um ano eleitoral, e se o Sr. Presidente vetar, vai fazer muita diferença na Eleição da Senhora Dilma. QUe Deus ilumine o seu coração Presidente Lula.

    ResponderExcluir
  5. Não devemos ficar surpresos se o senhor Presidente assinar os vetos do reajuste dos aposentados e do fator previdenciario, como ele passa mais tempo fora do País, não sabe as nossas reais necessidades.
    Chegou agora da nossa retribuição, através dos nossos votos, vejam quem merece.

    ResponderExcluir
  6. Como Brasileiro conclamo a escolher melhor os nossos representantes, pois muitos nos enganam com promessas mirabolantes e como povo cordeiro aceitamos, Vamos em frente ainda assim acreditamos na País.

    ResponderExcluir
  7. Se o Lula vetar daremos o troco nas eleições.

    Lembre se do PMDB, que um dia foi governo depois caiu em desgraça.
    O PT terá o mesmo destino.

    ResponderExcluir
  8. e esse incompetente tem 90% de aprovação acorda brasil,como eu queria que aqui tivesse terrorismo quando esses caras estivesse passando explodia um carro bomba,só assim pra eles ter medo,do contrario sem uma revolução e derramamento de sangue nós nunca vamos sair dessa merd....

    ResponderExcluir
  9. Errado é a prosentaria do Presidente passa 8 anos ai aposentadoria de maisa 50.000,00 quanto um trabalhador nao tem direito de se aposentar com seus salario que tanto trabalho, Lula voce é um bandido

    ResponderExcluir
  10. Acho injusto o Lula vetar o fim do fator previdenciário, aliás o que precisa ser vetado, são os roubos constantes contra os cofres públicos e cada vez mais os bolsos desses politicos cheios de grana e os pobres dos aposentados esperando o fim do fator

    ResponderExcluir
  11. Snr.Lula
    por isso eu já esperava vc entrou muito mansinho bonsinho agora na sua saida estas pondo as unhas de fora,aquele la de cima está te olhando cuidado
    aqui se planta e aqui se colhe palavras de um umilde e sofredor aposentado que Deus te ilumine

    ResponderExcluir
  12. Não acredito que o Presidente Lula tenha corgem de vetar o Fator Previdenciário, ELE que o representante legítimo dos Trabalhadores. Que sobra pors outros?
    Pelo amor de Deus presidente, mostre que pensa na gente que trabalha há mais de 30 anos!
    Mas, se houver mesmo o veto, vai ter troco, e do grosso!
    Conclamo todos os trabalhadores e aposentados e aposentados a não votar na Dilma!
    É complô contra nós...porque dinheiro o Governo tem até para emprestar pro FMI.

    ResponderExcluir
  13. " O"presidente dos Trabalhadores", em campanha, afirmou, reiteradas vezes, que, se eleito, o Fator Previdenciário deixaria de existir. Onde está sua palavra, presidente? O senhor está "com a faca e o queijo na mão", pode bem fazer com que o projeto do senador Paulo Paim seja aprovado. Faça isso, senhor presidente, e o seu nome será lembrado com respeito, por cumprir sua palavra."

    ResponderExcluir
  14. Sr presidente, sempre tive pelo sr uma grande admiração, como politico, e como pessoa, por sua garra,mas como o sempre acotençe nos seres humano,somos vitimas da arrogancia e o despreparo psicologico,sempre enfrentei a turma do contra e fiz grande parte, acredita no sr, hoje quem te viu e quem teve,querendo vetar, o fim do fator,coisa que no passado o sr brigou contra hoje esta a favor,o fator fere a constituição federal, ou nunca leu o Ar 201 paragrafo 1º. ainda tem mais a isonomia onde fica, porque pessoa trabalha a mesma quantidade de anos contribui a mesma porção,e quando se aposenta recebe menos que outra pessoa,isso não é um criteiro diferente, queria saber se nos aposentado, fomos alguns dia administrador da previdencia, se ela está mal não temos culpa, porque o nosso ela leva todo mes,se alquem tem pagar a conta foi quem administrou mal,minha esperança e o sr se veta adeus pt, comigo vai quase mil votos,queria falar bem do sr para os meus netos mas pelos visto vou dizer que foi mais um,que matou a esperança de tanta gente, e joga a terceira idade no desespero.

    ResponderExcluir
  15. Queria saber qual é a causa que emissora de tv sempre estáo contra o que é bom para o povo,a globo não da uma noticia boa para o aposentado e sempre vai veta e vai veta, se sera que temos outro esqueminha,

    ResponderExcluir
  16. Isto vai ter reflexo nas eleições de 2010,pois esta ai uma grande chance para o PSDB.

    ResponderExcluir
  17. PSDB NÃO, RUIM COM LULA PIOR SEM ELE !!! CONSTITUIÇÃO PREVE IGUALDADE PARA TODOS E PORQUE NÓS DEIXAMOS ELES TER PREVILÉGIOS E APOSENTADORIAS ESPECIAIS, A CULPA É NOSSA, SOMOS COVARDES, A NAÇÃO ESTA REPLETA DE COVARDES, TEMOS O GOVERNO QUE MERECEMOS !!! PRECISAMOS NOS ORGANIZAR E PARAR OUVIR E VER BALELAS DE UMA EMISSORA DE TV QUE É CONCESSÃO PUBLICA MAS QUE ATÉ HOJE SÓ DEIXOU A FAMILIA MARINHO BILIONARIA ENTRE OUTROS SAFADOS DO MEIO DE COMUNICAÇÃO.
    EU SOU UM COVARDE POR QUE SEI QUE ME ROUBAM TODOS DIAS E NÃO FAÇO NADA. VC TAMBÉM É COVARDE !!!

    ResponderExcluir
  18. ve se publica isso, ou vai fazer censura ao meu depoimento, vivemos numa democracia !!!

    ResponderExcluir
  19. O Presidente Lula, foi muito safado vetando o "Maldito Fator Previdenciário".
    O Fator Previdenciário é a escravidão da classe trabalhadora menos favorecida, ou seja aqueles que tem menores salários.
    O Presidente Lula, foi muito cruel e desumano com seus companheiros e companheiras. Com o veto do "Maldito Fator Previdenciário".
    Presidente Lula, este Fator é crime contra os trabalhadores que contribuíram por 35 anos para previdência.
    Presidente Lula, porque só que ganham menos tem que contribuir com este "Maldito Fator Previdênciário".
    Presidente Lula, que coisa desumana esta desigualdade neste país.

    ResponderExcluir