terça-feira, 24 de novembro de 2009

Intelectuais de esquerda organizam livros sobre a crise econômica mundial

DICA DE LIVRO

Dica de livro do dia é o livro Capitalismo em Crise em que vários intelectuais socialistas brasileiros abordam a crise econômica mundial pela perspectiva da natureza e da dinâmica intrínseca do modo de produção capitalista. O livro Capitalismo em Crise é o resultado de um esforço coletivo para compreender a natureza da crise que abala o sistema capitalista mundial e os desafios que o novo momento histórico suscita para as classes trabalhadoras.

Os sete artigos que compõem o livro possuem ao menos três denominadores comuns: a perspectiva de classe na análise da realidade; a percepção da crise como um fenômeno de grande envergadura, que eclode num contexto histórico marcado pela degeneração do próprio modo de produção capitalista; e o socialismo como único horizonte capaz de evitar os processos destrutivos que ameaçam a humanidade.

O livro é da Editora Instituto José Luís e Rosa Sunderman, jovem editora ligada ao Instituto do mesmo nome, que vem editando e publicando clássicos do marxismo e livros de novos autores da esquerda brasileira, tanto acadêmicos quanto militantes, brindando os leitores com formação política e econômico-política de alto nível.

Capitalismo em Crise: A natureza e dinâmica da crise econômica mundial - Plínio de Arruda Sampaio Jr. (org) Eduardo Almeida, Jorge Grespan, Maria Orlanda Pinassi, Ricardo Antunes, Valério Arcary, Virgínia Fontes. ISBN 978-85-99156-51-3; 160 págs.


visite o portal eletrônico: http://www.editorasundermann.com.br/ e-mail: vendas@editorasundermann.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário