quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Trabalhadores e estudantes do Triângulo Mineiro em reorganização

No sábado, 12/09 os trabalhadores e estudantes de Uberlândia e Triângulo Mineiro vão se reunir na UFU para discutir sua organização e lutas.

SEMINÁRIO DE REORGANIZAÇÃO SOCIAL DO TRIÂNGULO MINEIRO

Estamos vivendo um momento caracterizado pela reorganização social no país diante a ofensiva neoliberal que caracterizou a conjuntura nacional e internacional nos últimos 20 anos. Essa conjuntura caracterizada pelos ataques à previdência pública, à educação pública, à saúde pública e aos direitos trabalhistas, contou com a inércia e a acriticidade da Central Única dos Trabalhadores (CUT) a essas e outras políticas neoliberais do governo Lula.

Mas desde o início do Governo Lula, em 2003, setores da esquerda brasileira não se furtaram em fazer a crítica às políticas neoliberais desse Governo e não se furtaram em realizar mobilizações nacionais e regionais em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras dessa país. Essas lutas foram protagonizadas pela Coordenação Nacional de Lutas Sociais (CONLUTAS), pela Intersindical, por algumas pastorais operárias, por sindicatos nacionais, e por diversos setores do movimento estudantil e do movimento social.

Durante esse período esses setores não deixaram de colocar em pauta a necessidade de construir um mundo socialista, apresentando a idéia de que a única estratégia para superar os inúmeros e profundos problemas sociais existentes hoje no Brasil e no mundo, é a luta internacional pela destruição do capitalismo.

Nesse sentido, diante a fraguimentação e às dificuldades concretas que essas organizações encontram na luta contra as políticas neoliberais, na luta pela reforma agrária e urbana, na luta contra os transgênicos e na luta contra a destruição devastadora do meio ambiente; iniciou-se um debate visando à construção de uma nova Organização Social que aglutine esses setores e que contribua na organização das futuras lutas sociais.

Essa atividade ocorrerá em várias cidades e regiões do país, e em Uberlândia será realizada no dia 12 de Setembro. Convidamos todos os militantes, ativistas, sindicatos, entidades estudantis, organizações populares e movimentos sociais do campo e da cidade a contribuírem na construção desse processo que aponta para um novo marco na história das lutas sócias no Brasil.


DATA: 12 de Setembro de 2009 - SÁBADO HORÁRIO: 9 horas às 17 horas

LOCAL: Universidade Federal de Uberlândia – Campus Santa Mônica - BLOCO 3Q - SALA 110

ÔNIBUS DO TERMINAL CENTRAL: T131 DESCER NA ESTAÇÃO 6

Após o Seminário todos estão convidados a participar do Buteco dos Lutadores. Traga sua Bandeira e seu Violão!!

CONTATOS: BETÂNIA (34) 8807-1585 / MÁRIO (34) 9945-3174

Nenhum comentário:

Postar um comentário