quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Americanos confiam cada vez menos na imprensa

A manipulação das notícias feitas pela grande imprensa está cada vez mais visível pelas pessoas. Nos EUA a confiança na imprensa está diminuindo, foi o que apontou uma pesquisa de opinião. Para as pessoas falta objetividade, independência e correção. Outra coisa a internet está superando a imprensa escrita como meio de informação dominante.

Fonte: AFP (segunda-feira, 14 Setembro)

A confiança na imprensa está diminuindo nos Estados Unidos, onde um número cada vez maior de americanos considera a cobertura das notícias errada ou subjetiva, segundo uma pesquisa publicada nesta segunda-feira.

Apenas 29% das 1.506 pessoas entrevistadas pelo Pew Research Center entre os dias 22 e 26 de julho acreditam na veracidade das notícias divulgada pelos meios de comunicação, contra 63% que pensam o contrário.

Da mesma forma, 60% dos entrevistados consideram que falta objetividade aos meios de comunicação, contra 45% em 1985. Apenas 20% dos americanos acreditam que os meios são independentes do poder, e 21% que eles estão dispostos a reconhecer seus erros.

A pesquisa ainda revelou que a televisão continua sendo o meio de informação dominante nos Estados Unidos (71%), antes da Internet (42%) e da imprensa escrita (33%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário