domingo, 7 de junho de 2009

AMIGOS LANÇAM CENTRO POPULAR PROFESSOR JOÃO BATISTA DE ANDRADE

O professor João Batista de Andrade, falecido há seis meses, será homenageado neste domingo, dia sete, a partir das 11h30, na Praça Getúlio Vargas, em frente à Reitoria da UFF, em Icaraí, Niterói. Na ocasião, um grupo de amigos de JB, como era carinhosamente chamado por alunos e professores, fará o lançamento do Centro Popular Professor João Batista de Andrade (Cepo JB), espaço público, alternativo não partidário, dedicado ao livre pensamento e as novas formas de se fazer cultura e políticas públicas.

Professor de História, JB encantou centenas de jovens com sua lucidez e censo crítico sempre ligado à defesa da justiça social, cidadania, solidariedade e afeto. A idéia de se homenagear JB partiu do grupo formado pelo psiquiatra, Daniel Chutorianscy, coordenador do Propjeto "Arte de Ver Nascer" e apresentador do programa "Pulando a Cerca", da Unitevê (17 Net), pelo veterinário-homeopata, Raymundo Araújo Filho, entre outros. Eles pretendem contribuir para animação cultural, formação política, conquista da cidadania plena, por meio de oficinas vivas, debates, e atividades sociais e políticas, sempre em local público. Os encontros serão realizadas em diversos logradouros do município, com o objetivo de interagir com a população, trocando informações, contribuindo para elevação do nível de consciência e convivência dos participantes, em torno e em prol de legítimos interesses.

A iniciativa, segundo Chutorianscy, é "autônoma, independente e autogestada de forma participativa e sem qualquer vínculo político-institucional, totalmente aberta a todos que queiram contribuir e participar pela melhoria de nossa sociedade". O próximo passo do grupo é a criação de um site para a divulgação das atividades do Cepo JB.

Mais informações pelo tel.: (21) 9996-6514.

Nenhum comentário:

Postar um comentário