sexta-feira, 15 de maio de 2009

"Reforma no DCE da UFF" - O Globo bairros

http://oglobo.globo.com/rio/bairros/default.asp?a=353

Reforma no DCE da UFF

Com infiltrações, sistema de fiação aparente e risco de queda de rebocos, o prédio do Diretório Central dos Estudantes (DEC) da UFF, no Valonguinho, enfim começou a passar por uma reforma. A intervenção iniciada no fim do mês passado para sanar os problemas identificados numa inspeção realizada pela Defesa Civil municipal trouxe, porém, novas ameaças a alunos e também a operários que trabalham na obra. Como a direção da universidade não determinou a interdição do edifício, agora os alunos estão dividindo espaço com entulho e andaimes. Leia a íntegra da reportagem que O GLOBO-Niterói publica neste domingo, clicando aqui (somente para assinantes).
Quem aponta o perigo é o presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro. Depois de analisar as fotos feitas no local pelo GLOBO-Niterói, o engenheiro afirmou que não é possível calcular o tamanho do risco.
- O prédio deveria ter sido interditado, enquanto a obra não fosse concluída. As normas de segurança determinam a interdição num caso como esse. Observamos também que alguns homens têm capacete e, outros, não. Faltam também máscaras e óculos para protegê-los integralmente -concluiu Guerreiro.
o superintendente de Arquitetura, Engenharia e Patrimônio da UFF, Mario Ronconi, admite parte das falhas, mas contra-argumenta:
A obra não é estrutural, por isso não isolamos a área. Estamos reformando a fachada, refazendo banheiros e outros reparos. A estrutura do prédio não está ameaçada. Essa é a primeira de mais de 40 intervenções que vamos fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário