quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Deu dinheiro sem contrapartida e agora reclama...

por Almir Cezar

Durante mais de um mês e meio o Governo Federal meteu verbas públicas nas empresas para evitar que se contaminassem com a crise - desde isenções fiscais, prorrogação de quitação de tributos, facilidade de crédito do Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES, a recursos do FAT e FGTS - e agora que as empresas, especialmente as montadoras de automóveis (as empresas que mais receberam...), começam a demitir em massa, e que se ameaça com represálias ou com exigência de contrapartida de manutenção de postos de emprego.

Só agora...Agora é tarde!Ou é fanfarronice, ou pra não ficar mal com a platéia.

Usaram verbas públicas com a explicação que primeiro, era para ajudar as empresas e evitar que elas sejam obrigadas a demitir, e segundo, que era similar o que os europeus e os norte-americanos estavam fazendo o mesmo. Contudo, na Europa e América do Norte quando as empresas receberam dinheiro, foram obrigados a aceitar contrapartidas de no minimo, a manutenção dos postos de trabalho. Mas como aqui, é Brasil...

Verba pública é pra atividade pública. O que o Governo deveria ter feito era ter pego o dinheiro e utilizado em um plano de obras pública para manter o nível de atividade econômica e contratado os recém-demitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário